SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

USF Silvino Pires em Ibicaraí realizou Feira de Saúde

A Unidade de Saúde da Família (USF) Dr. Silvino Pires, localizada no bairro Caxingó, em Ibicaraí, realizou na tarde de terça-feira, dia 19 de abril, uma Feira de Saúde para os usuários hipertensos e diabéticos. 
Essa ação é mais uma realização da Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação da Atenção Básica e na oportunidade ofertou os serviços de aferição de pressão arterial, teste de glicemia, teste rápido de HIV, Sífilis, Hepatite B e C. 
A feira contou com a participação da equipe da USF, formada por dentista, enfermeira e recepcionista que atenderam diversas pessoas durante toda a tarde. Estava presente também a equipe EMULT, formada por nutricionista, educadora física, psicóloga e fisioterapeuta, além da sua Coordenadora Jalana Silva e a Gerente de Módulo, Enatiene Dantas. A ação teve ainda a presença dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS).
“Essas feiras de saúde são importantes e têm uma boa aceitação com a comunidade atendida. A Secretaria Municipal de Saúde tem um cronograma para 2022 e a secretária Luna Tavares pretende fazer outras feiras em outros postos de saúde da sede e dos distritos”, disse o Coordenador da Atenção Básica Cezar Morais.

Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí
Data: 20.04.2022
Postagem Anterior Próxima Postagem