SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

Curso de Psicologia da Faculdade de Ilhéus promove palestra sobre desafios da Luta Antimanicomial

Com o transcurso do Dia Nacional de Luta Antimanicomial (18 de maio), o curso de Psicologia da Faculdade de Ilhéus, coordenado pelo Prof. Lahiri Argollo, promove nesta sexta-feira, dia 20, uma palestra com a professora doutora Rosemere Cardoso de Souza sobre o tema “Reforma Psiquiátrica: Desafios, Impasses e Conquistas”. O evento acontece às 20 horas, no auditório da faculdade, aberto aos estudantes da instituição.
O dia da luta antimanicomial lembra a luta do movimento social (Reforma Psiquiátrica) que mudou a assistência à saúde mental no Brasil, e deslocou dos hospitais para a comunidade o foco do tratamento. Dentro desta luta está o combate à ideia de que se deve isolar a pessoa com sofrimento mental em nome de pretensos tratamentos, posicionando-se contra os preconceitos que cercam a doença mental.
A professora Rosemere Cardoso possui graduação em Enfermagem pela Universidade Estadual de Santa Cruz (1992), mestrado em Enfermagem Psiquiátrica pela Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto/USP (2000) e doutorado em Enfermagem Psiquiátrica pela Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto/USP (2004). É professora titular e membro do Comitê de Extensão da Universidade Estadual de Santa Cruz. Tem experiência nas áreas de Saúde Mental e Saúde Coletiva.
Postagem Anterior Próxima Postagem