SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

Diabetes pode aumentar o risco de desenvolver doença potencialmente fatal




Um grupo de investigadores da Universidade de Cambridge, no Reino Unido, alerta que os indivíduos diagnosticados com diabetes tipo 2 têm um risco superior de desenvolver até 57 problemas de saúde do sistema circulatório, ginecológicas, urinárias, neurológicas e oculares, revela o Business Insider.


Segundo o estudo, cujas conclusões se baseiam em dados de mais de três milhões de diabéticos, estas pessoas têm um risco 4,4 vezes maior de desenvolver cancro no fígado e 5,5 vezes mais hipóteses de virem a sofrer de uma doença renal grave.

Estes indivíduos têm também mais hipóteses de desenvolver degeneração macular, problemas neurológicos e digestivos, bem como perturbações mentais.

Recorde-se que a< diabetes é uma doença crónica 'silenciosa' que atinge todas as idades e ambos os géneros. Caracteriza-se pelo aumento da glicose no sangue, dando origem à hiperglicemia. Os sinais de alerta podem passar despercebidos na diabetes tipo 2, a mais frequente dentro dos tipos de diabetes e que surge quando o pâncreas não consegue produzir insulina suficiente ou quando esta não é utilizada de forma correta pelo nosso organismo.
Postagem Anterior Próxima Postagem