SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

Governo do Estado libera R$ 18 milhões para inovação de municípios baianos








O Governo do Estado liberou nesta quinta-feira (26), durante a solenidade em Feira de Santana, um investimento de R$18 milhões, disponíveis em três editais que poderão ser acessados pelas prefeituras de todo o estado. O evento contou com a presença do governador Rui Costa, da secretária interina da Secti, Mara Souza, e demais autoridades.


Entre os editais lançados estão o “Cientista no Governo”, “Popularização da Ciência” e “Empreendedorismo Inovador e Economia Solidária”. O primeiro tem foco no desenvolvimento de soluções inovadoras para desafios apresentados pelos gestores com o objetivo de buscar soluções para melhorar a eficiência da máquina pública. Já o segundo possibilita a implantação de projetos de popularização nos municípios, despertando em crianças e jovens o desenvolvimento da criatividade na área da ciência. O terceiro edital permite a instalação de espaços dinamizadores nos municípios, como o Espaço Colaborar, que é uma espécie de ambiente de coworking, e o Espaço Fazer, que ajuda a colocar as ideias em práticas na cultura do “faça você mesmo”.


O governador Rui Costa estimulou os prefeitos a buscarem os recursos disponibilizados pelo Governo do Estado através da Secti e da Fapesb. “Ciência e Tecnologia com dezessete milhões e oitocentos em editais de fomento à pesquisa e à ciência destinados aos municípios”, disse ao defender que pesquisa é primordial para o desenvolvimento do país. “Acredito que o país será diferente, gerará mais emprego, mais renda, se voltar a priorizar a educação, a ciência, a pesquisa, a medicina, porque é isso que gera renda e emprego. No mundo inteiro, a disputa pela renda, pelo emprego e pela atividade criativa acontece por quem mais investe em educação, em ciência e em tecnologia”.


Todas as informações sobre os editais, estão disponíveis no site www.fapesb.ba.gov.br. Basta acessar a página e buscar a aba editais.
Postagem Anterior Próxima Postagem