SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

Prefeitura de Ilhéus é alvo de fake news e desmente vídeo sobre cadeiras de rodas da UPA




É fake! Novamente a Prefeitura de Ilhéus tornou-se alvo de informações falsas e distorcidas. Desta vez, os funcionários da Secretaria de Saúde (Sesau), encarregados de organizar os ajustes finais para inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada no bairro Esperança, foram vítimas de acusações infundadas.

A Sesau vem a público repudiar veementemente o vídeo que circula nos aplicativos de mensagem. Nas imagens, os profissionais retiram algumas cadeiras de rodas do estabelecimento de saúde, a fim de encher os pneus dos equipamentos que serão utilizados para locomoção dos pacientes. A ambulância que transportou as cadeiras de rodas precisou ficar estacionada na parte externa da unidade, visto que a via recebe serviços de requalificação asfáltica, impossibilitando a entrada do veículo na UPA.

As cadeiras de rodas foram retiradas unicamente para esta finalidade. Os pneus foram enchidos no posto de gasolina mais próximo e logo em seguida, os equipamentos retornaram à unidade, onde já se encontram disponíveis para utilização. A secretaria informa que o vídeo não passa de um factoide e que os autores das fake news serão identificados e responsabilizados.

A Sesau lamenta a postura de pessoas que disseminam informações falsas, com o intuito de atrapalhar o andamento da gestão e inviabilizar o trabalho dedicado e comprometido que a administração municipal vem realizando nos últimos cinco anos.

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) já está ciente do fato ocorrido.
Postagem Anterior Próxima Postagem