SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

Presidente nacional do Cidadania diz que União Brasil “inventa” pré-candidatura à Presidência




O presidente nacional nacional do Cidadania, Roberto Freire, fez críticas à decisão do União Brasil de abandonar a "terceira via" e lançar uma pré-candidatura própria à Presidência.

Ao colunista do portal Metrópoles, Igor Gadelha, Freire disse que, em sua visão, o partido chefiado por Luciano Bivar “inventa” uma candidatura presidencial motivada, segundo ele, pela entrada do ex-ministro Sergio Moro no partido.


“Eles estão inventando um candidato. Estão inventando candidatura. Talvez estão inventando uma candidatura para impedir a de Sergio Moro que levaram para lá sem saber o que iam fazer”, afirmou.

O União Brasil anunciou na quarta-feira (4) que não deve se unir às siglas da chamada "terceira via". Com isso a sigla lançará uma "chapa pura", ou seja, com candidatos a presidente e vice-presidente do próprio União Brasil.


O partido mantinha conversas antes com o MDB, PSDB e com o Cidadania de Freire, na tentativa de encontrar um nome único para disputar a eleição presidencial contra Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT).

Os partidos tinha uma previsão de lançar o pré-candidado no próximo dia 18 de maio. Algo que ainda não está certo, segundo Roberto Freire.

“Não sabemos se vamos (anunciar um nome da terceira via) dia 18 ou um pouco mais para frente. Pode ser (em uma data) até um pouco mais para trás”, disse.
Postagem Anterior Próxima Postagem