SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

Secretaria de educação de Itaju do Colônia homenageia o poeta do município, Ezaú José de Andrade





A prefeitura Municipal de Itaju do Colônia, através da secretaria de educação, entregou um exemplar do livro “Bardos Baianos” - Antologia Poética do Litoral Sul ao Sr. Ezaú José de Andrade como parte da homenagem pela contribuição à cultura literária no município.

O livro traz, entre vários outros autores, uma poesia do Sr. Esaú que também possui um extenso material ainda não publicado, que inclui poemas, cordéis, composições musicais e contos relacionados ao município e região.

O Projeto Bardos Baianos nasce do desejo de possibilitar que poetas espalhados pela Bahia tenham a oportunidade de publicar seus poemas, contrapondo-se ao elitismo literário que tanto dificulta o surgimento de novos valores.

Em cada cidade representada, lá estão os Bardos Baianos a revelar, através do seu olhar, o sentimento de pertença a seu lugar de origem ou de escolha para viver.

A homenagem contou com as presenças dos familiares do Sr. Ezaú, do Prefeito Djalma Orrico, da secretária de educação Maria Dalva e da equipe da secretaria de educação.

ASCOM Itaju do Colônia
Postagem Anterior Próxima Postagem