SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

Tempestade deixa dezenas de feridos na Alemanha 21/05/2022

MATERIA DE CLAYTON MODDER


Tornado causa destruição na Alemanha

Tempestades violentas que atingiram o oeste da Alemanha nesta sexta-feira mataram pelo menos um homem e feriram outras 43 pessoas. Pelo menos 10 delas sofreram machucados graves, quando um tornado atingiu várias cidades da região, afirmaram as autoridades.

O homem de 38 anos na cidade de Wittgert, no extremo oeste, morreu de ferimentos na cabeça sofridos ao cair após sofrer um choque elétrico em um porão inundado, segundo a mídia local citou a polícia.



A polícia disse que até 43 pessoas ficaram feridas em Paderborn, uma cidade de cerca de 150.000 habitantes a meio caminho entre Frankfurt e Hamburgo. O transporte ferroviário e rodoviário foi interrompido em toda a região.

"Cerca de 40 pessoas ficaram feridas na tempestade, pelo menos 10 delas gravemente. As chapas e o isolamento foram levados a quilômetros (milhas) de distância. Inúmeros telhados estão descobertos ou danificados. Muitas árvores destruíram carros", disse a polícia alemã.

Os meteorologistas disseram que o clima extremo foi causado pelo ar quente vindo da África encontrando o ar relativamente mais frio que desce do norte da Europa.
Postagem Anterior Próxima Postagem