SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

Texas sedia convenção de armas após massacre em escola nos EUA




Após um violento massacre por arma de fogo em uma escola primária no Texas, nos Estados Unidos, deixar 21 mortos, o estado recebe, a partir desta sexta-feira (27/5), a convenção de armas da Associação Nacional do Rifle (NRA). O evento anual acontece em Houston, que fica a 500 quilômetros de Uvalde, cidade onde o crime ocorreu.


Ao comentar o atentado, nessa quinta-feira (26/5), a organização disse que o atirador era “um criminoso isolado e problemático”. Além disso, afirmou que vai refletir sobre o massacre durante o evento, que tem início ao mesmo tempo em que o país debate a adoção de uma legislação mais rígida sobre o tema.

Identificado como Salvador Ramos, de 18 anos, o autor do tiroteio era um estudante do ensino médio e fugiu da casa onde vivia com os avós. Pessoas próximas ao atirador confirmaram à imprensa local que ele sofria bullying durante a adolescência e tinha problemas familiares. Na escola, ele era alvo de provocações por ser gago.

Veja a nota na qual a NRA lamenta o ocorrido e diz como a convenção”refletirá sobre o evento”:




Cancelamento

Previamente confirmado, o dono da empresa do fuzil utilizado por Salvador para dizimar dezenas de vidas, Daniel Defense afirmou através de um porta-voz que não comparecerá ao evento. O empresário também restringiu o acesso às suas publicação no Twitter, porque uma postagem na qual uma criança segurava um fuzil repercutiu muito mal após a chacina.
por taboolaconteudo patrocinado


Dias após o massacre, em 16 de maio, Defense havia postado uma foto publicitária de uma criança segurando um rifle AR-15. “Ensina a criança no caminho que deve andar e, quando envelhecer, não se desviará dele”, dizia a legenda, em menção a uma passagem bíblica.




Segundo a imprensa norte-americana, o empresário afirmou que o momento não seria adequado para a exposição dos produtos “devido à horrível tragédia de Uvalde, onde um dos nossos produtos foi utilizado de maneira criminosa. Acreditamos que não é apropriado promover nossos produtos nesta semana”, reiterou.


Autodeclarado armamentista, o ex-presidente Donnald Trump é um dos que já confirmaram presença na feira de armas de fogo. “Os Estados Unidos precisam de verdadeiras soluções e de uma verdadeira liderança neste momento, não de políticos e declarações partidárias”. “É por isso que respeitarei meu engajamento de falar na convenção da NRA no Texas”, afirmou o político.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
Postagem Anterior Próxima Postagem