SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

Covid-19: SP enfrenta alta de 250% no número de internações no último mês




No último mês, a cidade de São Paulo teve um aumento de 251,8% no total de internações nos leitos de enfermaria e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo os dados, entre 30 de abril e 30 de maio, o total passou de 56 para 197, tanto em leitos comuns quanto na terapia intensiva.

A alta pode parecer assustadora, mas vale ressaltar que o número ainda está muito abaixo do que foi registrado em 30 de janeiro, quando a transmissão da variante Ômicron da Covid-19 provocou 873 internações.





Nesta segunda-feira (30), São Paulo registrou uma ocupação de 48% nos leitos de UTI e 38% na enfermaria. Atualmente, a capital está com 86 e 111 pacientes internados, respectivamente.




“Neste momento, é possível observar uma tendência leve de aumento nos casos de covid-19 entre a população geral”, afirmou a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Covid-19: SP enfrenta alta de 250% no número de internações no último mês. Imagem: Gustavo Basso – flickr
Covid-19: SP começa a aplicar terceira dose de vacina em adolescentes

Nesta segunda-feira (30), o estado de São Paulo começa a aplicar a terceira dose da vacina contra a Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos. O estado segue uma recomendação feita pelo Ministério da Saúde na semana passada.





Os munícipios poderão utilizar os imunizantes da Pfizer e Coronavac, seguindo a disponibilidade das unidades de saúde. Esses são os únicos imunizantes autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a serem utilizados em adolescentes.

A recomendação do Ministério da Saúde pede a priorização da vacina da Pfizer, mas a Secretaria de Saúde de São Paulo não faz distinção entre os imunizantes. Porém, adolescentes imunocomprometidos podem ser vacinados apenas com o imunizante da Pfizer.
Postagem Anterior Próxima Postagem