SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

Emoções marcaram segunda noite do Ita Pedro – Melhor São Pedro de Todos em Itabuna




Segunda noite do Ita Pedro foi sensacional. Fotos: Pedro Augusto.

Nem o frio, que chegou de mansinho na madrugada deste sábado, dia 2, abalou a disposição dos espectadores durante o show de Tarcísio do Acordeon na segunda noite do Ita Pedro – Melhor São Pedro de Todos os Tempos na Arena Zé Cachoeira, na Avenida Princesa Isabel, no Banco Raso, em Itabuna. A interação com o público foi um espetáculo à parte que deixou o cantor bastante emocionado.

“Itabuna, estou feliz. Jamais senti tanta emoção e carinho como essa recepção maravilhosa que minha banda e eu estamos recebendo. Muito obrigado”, bradou Tarcísio, levando o público ao delírio. As canções de seu repertório foram cantadas em coro emocionante na Arena Zé Cachoeira.

“Esta sem dúvida foi uma das festas mais bonitas que vi e que tive a oportunidade de participar, graças a sensibilidade do prefeito Augusto Castro. Isso é bonito de ver e de aplaudir” declarou emocionado Luís Rogério de Sousa Luz, um dos cadeirantes do espaço exclusivo sob um dos palcos do Ita Pedro.

A noite de sexta-feira repetiu o sucesso da noite anterior, ao levar uma multidão estimada em mais de 60 mil pessoas a se divertir e dançar embalados por ritmos musicais variados, luzes, ginga e corpinho colado até o dia amanhecer.

Além de quase uma dezena de cadeirantes, pessoas se locomovendo com o apoio de bengalas e muletas sentiram-se seguras para dançar e circular na área reservada pela Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) para pessoas com deficiência. “Essa é a primeira vez que nos sentimos ‘gente como gente’”, disse a cadeirante Andrea Martins, bastante empolgada.

Sob a energia que emanava das colunas de som na frente do palco, as pessoas com deficiência dançaram com o repertório diverso da dupla sertaneja Eber Lima e Miguel. A noite esquentou ainda mais com a banda itabunense Cristal Som, cujo repertório tinha uma mistura de forró, xote, pisadinha e sertanejo.

O cantor e compositor Kaio Oliveira, com seu arrocha romântico, mexeu com os corações de muitos dos apaixonados. “Festa linda, meu Deus. Itabuna e o prefeito estão de parabéns”,declarou a animada Mariana Severo Nascimento, 22 anos, que veio da cidade de Floresta Azul. “Gente, que espetáculo, que energia boa!”, disse.

Na sequência, o menino de Ilhéus, Neto LX, agitou o público com a música “Gordinho Gostoso”. Num ritmo ousado, o arrocha ostentação, para não deixar ninguém parado. “Que coisa mais linda esse Ita Pedro”, gritou ao microfone.

O forrozeiro Batista Lima – ex-Limão com Mel, movimentou a galera com uma das mais famosas músicas de seu repertório: “Toma conta de mim”. Pernambucano de Serra Talhada, ele ganhou o Brasil e aportou em Itabuna com seu forró romântico, onde mostrou que o ritmo tem vez e espaço, ginga e alegria para agradar públicos de todas as idades.

O cantor agradeceu ao prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), pela oportunidade, como ele disse, de voltar a Itabuna. “Pude matar minha saudade dessa terra linda e maravilhosa e de rever amigos”, falou. Simpático, fez selfies com seus fãs e pediu que todo o público ligasse a lanterna dos celulares “como se cada um de vocês fosse um anjo de luz”.

Às 2 horas, a cantora e compositora Solange Almeida fez uma viagem por vários estilos musicais, fez selfies com a galera e deixou seus seguranças preocupados. Além da boa música, embalou corações de seus fãs mais antigos e novos que conquistou com simpatia e bom humor em Itabuna.

Neste sábado, dia 2, a festa continua e promete ser ainda mais maravilhosa. Logo mais à noite, a partir das 19h30min, vão passar pelos palcos as seguintes atrações: Gabriel K, Banda Lordão, Sinho Ferrary, Marcynho Sensação, La Fúria, João Gomes e A Tarraxada. O Ita Pedro prossegue até este domingo, dia 3.

     
____________
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna

02.07.2022

Postagem Anterior Próxima Postagem