SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

A empresários, Bolsonaro diz não ter ‘prazer nenhum’ em ocupar a Presidência




Ao participar da abertura do Congresso Aço Brasil, nesta terça-feira (23) em São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse não ter “prazer nenhum” em ocupar a Presidência da República. Apesar disso, afirmou que entende o cargo como “uma missão de Deus”.

“Prazer de estar naquela cadeira? Não tenho prazer nenhum. Um saco! Não dá mais para pescar por aí, contar uma piada, tomar um caldo de cana acolá etc. Mas eu entendo como uma missão, uma missão de Deus”, disse o presidente.

Na sequência, Bolsonaro questionou “o que seria do Brasil” se o PT tivesse vencido as eleições em 2018. “Lockdown e fique em casa, se puder”, respondeu Bolsonaro ao próprio questionamento, em referência a um comentário feito por jornalistas da TV Globo durante a entrevista que o candidato concedeu ao Jornal Nacional na segunda-feira (22).

“Vá para a ponta da praia! Estão mudando a narrativa agora?”, emendou o presidente, provocando risadas da plateia. Ponta da praia era uma expressão usada por militares para se referir à base da Marinha na Restinga de Marambaia, no Rio de Janeiro, onde presos políticos foram executados.

Durante o evento, o presidente ainda defendeu ações de seu governo no combate à pandemia, assim como medidas direcionadas à estabilização da economia.

“Imaginem se a equipe do Paulo Guedes, juntamente a Caixa e outros ministérios, não fizesse rapidamente o auxílio emergencial em 2020. Pagamos 68 milhões de pessoas naquele pagamento mensal, é um endividamento de R$ 50 bilhões. Ninguém aguenta. Fizemos agora, com responsabilidade”, disse.
Postagem Anterior Próxima Postagem