SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

Atos pela democracia ganham destaque na imprensa internacional




Da Redação

As manifestações pela democracia realizadas, nesta quinta-feira (11), em várias cidades brasileiras repercutiram na imprensa internacional. Os atos em defesa do Estado Democrático de Direito foram noticiados em veículos de comunicação da América Latina, dos Estados Unidos e da Europa.

A rede de TV norte-americana ABC destacou que milhares de brasileiros se mobilizaram para defender as instituições democráticas do país. “Embora os manifestos atuais não nomeiem especificamente Bolsonaro, eles ressaltam a preocupação generalizada do país de que o líder de extrema-direita possa seguir os passos do ex-presidente dos EUA Donald Trump e rejeitar resultados eleitorais que não sejam a seu favor em uma tentativa de se apegar ao poder”, afirma a reportagem da ABC.

O jornal inglês The Guardian sublinhou que a “Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em Defesa do Estado Democrático de Direito”, idealizada por ex-alunos e a direção da Faculdade de Direito da USP, contou com apoio de “grandes figuras dos negócios, política, ciência e artes”. “A carta vem depois que Bolsonaro intensificou seus ataques ao sistema eleitoral do Brasil e convocou apoiadores radicais para ir às ruas ‘pela última vez’ antes da votação de 2 de outubro”, afirma a publicação londrina.

Para o francês “Le Figaro”, as manifestações foram um “severo aviso” ao presidente Jair Bolsonaro (PL).
Postagem Anterior Próxima Postagem