SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

Bailarino ibicaraiense ganha dois prêmios no Festival 4º Dança do Cacau em Itabuna




O bailarino ibicaraiense Cosme Nascimento. Integrante do Studio de Dança Raul Estrela, com sede em Ubaitaba, participou no último final de semana do Festival 4ª Dança do Cacau, no Teatro Municipal Candinha Dórea, em Itabuna, sendo um dos grandes destaques, com um prêmio individual e um prêmio por equipe. Cosminho, como é conhecido no meio artístico e cultural, ainda foi indicado como melhor bailarino no individual geral.

O festival chega a sua quarta edição e se firma como um expoente do seu segmento no interior baiano. Esse ano a edição contou com 29 escolas de dança de várias cidades da região cacaueira e mais de 400 bailarinos de todo o estado da Bahia.

Cosme Nascimento ou simplesmente Cosminho, é um bailarino ibicaraiense de 29 anos que começou na dança desde cedo. A sua trajetória teve início com a escola de dança Ballet Tchu & Cia de Ibicaraí, com a professora Moira Gaspar. Cosminho logo se destacou e passou a ser monitor e em seguida professor de dança. O tempo passou, o menino cresceu e se tornou um dos grandes bailarinos do interior baiano.

“Quero agradecer a todos, em especial a Moira Gaspar e Raul Estrela por todas as oportunidades, ensinamentos e direcionamentos que tive e tenho até hoje para o meu crescimento, e a doutora e prefeita Monalisa Tavares, que tem me apoiado e ajudado a propagar o balé de Ibicaraí regionalmente”, disse Cosminho.

Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data:19.08.2022
Postagem Anterior Próxima Postagem