SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

Ciro pede ao TSE que torne Bolsonaro inelegível por abuso de poder político




O candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) protocolou nesta sexta (19) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um pedido de inelegibilidade do presidente Jair Bolsonaro (PL) pela prática de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.

“É inegável que o senhor Jair Messias Bolsonaro aproveitou-se do evento para difundir a gravação do discurso com finalidade eleitoral, indissociável ao pleito de 2022. Isso porque o ataque à Justiça Eleitoral e ao sistema eletrônico de votação faz parte da sua estratégia de campanha eleitoral, de modo que há nítida veiculação de atos abusivos em desfavor da integridade do sistema eleitoral, através de fake news, o que consubstancia-se em um fato de extrema gravidade, apto a ser apurado na ambiência desta ação”, diz Walber Agra, advogado que representa Ciro junto a tribunais superiores.

A manifestação acontece depois da reunião transmitida pela EBC em que o mandatário afirmou, sem apresentar provas, que os ministros da Corte Eleitoral buscam eleger políticos de esquerda ao supostamente impedirem que medidas de transparência sobre o sistema de votação sejam adotadas.

Postagem Anterior Próxima Postagem