SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

De olho no G-4, Internacional visita Avaí no encerramento da rodada




Determinado a alcançar um lugar dentro do G-4 da tabela do Brasileirão, o Internacional vai enfrentar o Avaí às 20 horas desta segunda-feira, no estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC). Se vencer o jogo que encerra a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time gaúcho ficará na beira do G-4.



Após vencer o Fluminense por 3 a 0, o time gaúcho se recuperou moralmente da eliminação precoce nas quartas de final da Copa Sul-Americana - havia sido eliminado pelo Melgar nos pênaltis no Beira-Rio. Agora o objetivo é focar totalmente no Brasileirão.



O Avaí é o 17º colocado, com 23 pontos, e briga para deixar a zona de rebaixamento. O time catarinense não vence o rival de Porto Alegre desde 2015 e aposta na presença de Paolo Guerrero, que atuou por três temporadas no Internacional, como uma arma poderosa no ataque.



Depois da boa atuação na vitória sobre o Flu, o técnico Mano Menezes avisou que pretende manter a base. Há só uma dúvida no meio-campo porque Edenilson está recuperado de lesão (um edema no joelho) e pode entrar no lugar de Jhonny.



No gol, Keiller está confirmado no lugar de Daniel, suspenso. Há ainda uma pequena dúvida entre Mauricio e Alan Patrick, mas o primeiro deve sair jogando. Mano Menezes não parece preocupado com quem entra ou sai, mas sabe da importância da vitória. "O grupo é bom e tem reagido bem. Temos que manter a mesma aplicação, porque é muito difícil jogar lá na Ressacada", declarou.



Para tentar mudar a trajetória do Avaí na temporada, o técnico Eduardo Barroca promoveu mudanças no time titular em relação à formação que empatou com o Goiás fora de casa na última rodada. Recuperado de lesão, Kevin retorna, assim como Eduardo, que pega a vaga de Lucas Ventura. "Espero que a gente consiga, contra o Inter, fazer o que temos costumado fazer na Ressacada. Jogar um bom futebol e fazer um bom jogo", projetou Barroca.
Postagem Anterior Próxima Postagem