SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

Educação: 100% das escolas do campo da rede municipal de Ilhéus possuem acesso à internet




Garantir educação de qualidade na rede pública de ensino de Ilhéus é uma das prioridades da gestão do prefeito Mário Alexandre. Prova disso é que 100% das escolas localizadas no campo já possuem acesso às redes de conectividade, direito fundamental assegurado aos estudantes matriculados no município.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), firmou compromisso e parceria com o Programa de Inovação Educação Conectada (PIEC) e o Programa Banda Larga na Escola (PBLE – ANATEL), idealizados pelo Ministério da Educação (MEC). Para Mário Alexandre, a iniciativa viabiliza acesso equitativo e de qualidade.









“Com muita luta, esforço e dedicação alcançamos mais uma conquista. Esse é um passo importante que garante um ensino de qualidade aos nossos jovens e crianças. Estamos promovendo a inclusão digital em todas as escolas para melhorar o desempenho dos estudantes em sala de aula e fortalecer o vínculo com a comunidade escolar”, afirmou o prefeito.

Os programas têm como objetivo universalizar o acesso à internet no âmbito escolar, garantindo muitos benefícios, tanto para os professores quanto para os alunos. A proposta vai além da educação formal, possibilitando o diálogo e a utilização de conteúdos e objetos educacionais digitais como ferramentas facilitadoras ao processo educacional.


Postagem Anterior Próxima Postagem