SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

Ele trata com muito desrespeito tudo feito pela sociedade brasileira, diz Lula sobre Bolsonaro




O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou, nesta segunda-feira (22), em coletiva à imprensa internacional, que é inacreditável a ideia de um possível golpe no Brasil e ainda criticou as atitudes de Jair Bolsonaro (PL) durante o mandato.

“Nós temos um presidente que, segundo a imprensa brasileira, conta sete mentiras todo dia, que desafia todo santo dia as mais diferentes instituições, desafia as Forças Armadas quando diz que as Forças são dele, sendo que ela é da sociedade brasileira, e têm função nobre estabelecida na Constituição que é defender o povo brasileiro contra possíveis inimigos externos, além de tomar conta das nossas fronteiras aérea, terrestre e marítima. Ele ofende o Poder Judiciário, a Suprema Corte e a Justiça Eleitoral. Ele machuca a democracia quando ele ofende qualquer organismo que criamos para consolidar a democracia, sobretudo na questão ambiental, ele trata com muito desrespeito tudo que foi feito pela sociedade brasileira”, ressaltou.

Lula também ressaltou a atitude de Bolsonaro frente às mortes pela Covid-19 no Brasil. “Não chorou uma única lágrima pelas 680 mil vítimas”.

“Eu tenho dito publicamente que só tem sentido nossa campanha se ela significar que o ódio perderá para o amor, a fraternidade ganhará da radicalidade, a solidariedade vencer. Tudo para ele é tratado como se não tivesse importância, como fosse uma brincadeira, e eu acho que nós precisamos valorizar o processo democrático”, completou.
Postagem Anterior Próxima Postagem