SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

Em debate, Lula pretende perguntar a Bolsonaro sobre a fome




Os líderes da campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) avaliam que a primeira pergunta que o presidenciável deve fazer ao candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) deve tratar do tema fome. Durante os governos petistas (2003-2016), o país conseguiu sair do Mapa da Fome, um levantamento das Nações Unidas (ONU) no qual o país voltou a ser citado. As informações são do colunista Guilherme Amado, do site Metrópoles.

Os dois primeiros colocados nas pesquisas têm encontro marcado para o domingo (28), na Band. Tanto Lula como Bolsonaro confirmaram presença no debate, mais ainda pode haver desistência de parte a parte. Segundo pesquisa Datafolha divulgada na quinta (18), o petista tem atualmente 51% das intenções de votos, contra 35% do atual presidente, considerando votos válidos.

Segundo o colunista, Lula, para embasar a pergunta, deve apresentar a informação de que atualmente 33,1 milhões de pessoas passam fome no Brasil, atualmente. O dado é da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Penssan) e foi divulgado em grandes veículos da imprensa em julho deste ano.
Postagem Anterior Próxima Postagem