SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania lança projeto “Não Fique Parado. Dance”




Ilustração.

O projeto “Não Fique Parado. Dance”, iniciativa da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) que visa contribuir para a formação da cidadania através da dança, além de promover manifestações culturais, através de oficinas será realizada nesta quinta-feira e sábado, dias 11 e 13, a partir das 14 horas no Teatro Municipal Candinha Dórea. A 2ª edição se destina a grupos de dança afro, dança do ventre, dança de rua, jazz e balé clássico.

As oficinas serão ministradas por dançarinos e coreógrafos oriundos de São Paulo (SP)e Joinville (SC). De acordo com a FICC, 100 pessoas vão integrar o projeto, que é gratuito, e todas as vagas já foram preenchidas.

O “Não Fique Parado. Dance” reúne oficineiros, alunos, representantes institucionais e equipe de organização da FICC. “Temos buscado difundir as técnicas usadas nos grandes centros do país e aplicá-las em Itabuna, já que muitas pessoas não têm acesso à qualificação fora da cidade. Nossa meta é fomentar a dança nos formatos técnico e clássico”, disse diretor-presidente da FICC, Aldo Rebouças, que lembrou da presença da bailarina Ana Maria Botafogo.

A dança é uma manifestação artística que se caracteriza pelo uso do corpo para realizar movimentos ritmados, geralmente com o auxílio de sons ou de músicas. A atividade pode ser praticada por crianças, jovens, adultos e idosos, de forma individual ou coletiva.

“ O momento é oportuno para promover a interação dos agentes culturais da cidade com os artistas que são reconhecidos em nível mundial”, pontuou a chefe de Marketing Cultural da FICC, Geisa Bahia.
____________
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna

11.08.2022
Postagem Anterior Próxima Postagem