SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

Gincana estudantil movimentará sitio 2 da Fundação Marimbeta em Itabuna




Sitio II, da Fundação Marimbeta, terá Gincana Estudantil – Foto Ascom.

Alunos da Fundação Marimbeta – Sítios de Integração da Criança e do Adolescente de Itabuna vão sair da rotina da sala de aula nesta quinta-feira, dia 11. Eles participarão de uma gincana estudantil, no Sítio 2, no Bairro Fonseca, onde além de atividades e muitos desafios que valem pontos e penalidades, o evento também promete diversão e interatividade.

Os alunos foram divididos em duas equipes e vão participar de sete provas valendo um ponto cada. O primeiro desafio será “Cabo de Guerra” que começa a partir das 13hs. Até o final das atividades, previsto para às 17 horas, haverá “Batalha de Dança”, “Jogo de Perguntas”, “Passa a bexiga”, “Jogo de mímica”, “Morto-vivo” e “Jogo da velha”, etc.

A diretora da Fundação Marimbeta, Cilene Nascimento Souza, informou que a gincana integra o projeto Esporte por Toda a Parte, da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB), que visa proporcionar atividades assistemáticas garantindo aos alunos uma formação integrativa e humanitária e conscientizando-os sobre o respeito ao outro, a cooperação, justiça e também uma competição saudável e divertida ao mesmo tempo.

Sobre o Projeto Esportivo da SUDESB, Cilene afirma que é uma iniciativa válida pelo fomento ao desporto, a recreação e ao lazer, além da orientação, preparação e a difusão supervisionada da prática esportiva.

“O esporte em suas várias modalidades permite a realização de competições, campeonatos e outras atividades que visem o desenvolvimento de sua prática e o lazer entre crianças e jovens”, concluiu a diretora.
____________
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna

10.08.2022
Postagem Anterior Próxima Postagem