SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

Hospital de Base retoma projeto “Momento Espiritual”, voltado para acompanhantes de pacientes.




Projeto Momento Espiritual eleva autoestima e conforta pacientes e acompanhantes no Hospital de Base. Fotos Ascom.

O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, instituição administrada pela Fundação de Atenção à Saúde (FASI), retomou o projeto “Momento Espiritual”, voltado para os acompanhantes de pacientes, após suspensão temporária por dois anos em razão da pandemia.

O objetivo é oferecer uma palavra de conforto, através de momentos de louvor e fortalecimento da fé dentro da unidade hospitalar para as pessoas que muitas vezes se sentem fragilizadas, tomadas pela dor de ver um ente querido com a saúde comprometida. Os encontros acontecem sempre às quartas-feiras no auditório do Hospital de Base, das 15 às 16 horas, com a participação de uma instituição religiosa.

No dia 27 de julho, por exemplo, o Pastor Luiz de Souza, da Igreja Assembleia de Deus, do Bairro Conceição, realizou um culto ao som do violão de Bertonio Bruno. Valdineia Gomes dos Santos, uma das acompanhantes, disse que esse momento religioso foi muito bom. “É uma maravilha porque conforta mais a gente. É sempre bom ouvir a palavra de Deus”, comentou.

Na quarta-feira, dia 3, o culto realizado pelos membros da Primeira Igreja Batista de Coaraci lotou o auditório. O Pastor José Carvalho achou maravilhosa a experiência de poder pregar a Palavra para os acompanhantes de pacientes.

“Que bom que a direção do Hospital de Base dá essa oportunidade. Eu acredito que o Evangelho não é só uma questão de religiosidade, mas faz bem para a alma, para as emoções e a autoestima das pessoas”, declarou.

Moradora de Buerarema, Ana Carolina Menezes disse que foi um momento de aconchego. “Nos momentos difíceis, precisamos de uma palavra de conforto. E, essa é uma forma de saber que não estamos sós quando vocês proporcionam um momento de adoração”, declarou. Ela ainda elogiou o atendimento do Hospital de Base e informou que quando receber alta o pai vai até a Ouvidoria agradecer e elogiar. “Não temos do que reclamar” , frisou.

A coordenadora do Serviço Social do Hospital de Base Áurea Almeida explicou que esse é um projeto importante para cuidar da saúde espiritual e acolher os acompanhantes de pacientes. “É importante porque, além de cuidar da saúde, a gente também precisa cuidar da alma”, declarou.

Já o diretor-presidente da FASI, Roberto Pacheco Jr, acrescentou que a retomada do projeto “ “‘Momento Espiritual’ é um alento aos pacientes, acompanhantes e funcionários, proporcionando um momento de espiritualidade em um ambiente hospitalar”, acrescentou.

__________
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna

08.08.2022
Postagem Anterior Próxima Postagem