SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

Ida de Bolsonaro à posse de Moraes no TSE é ‘pura falsidade’, diz Ciro Gomes




Após o presidente Jair Bolsonaro (PL) incluir em sua agenda oficial a solenidade de posse dos ministros Alexandre de Moraes e Ricardo Lewandowski nos cargos de presidente e vice-presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Ciro Gomes (PDT) disse, em entrevista ao programa Roda Vida, da TV Cultura, que a presença do chefe do Executivo no ato é “pura falsidade”.

Ao confirmar que também vai à posse de Moraes, durante o programa, o candidato do PDT à presidência da República afirmou, ainda, que os ataques de Bolsonaro ao sistema eleitoral estão condicionados ao seu desempenho nas pesquisas de intenção de voto.

“20 dias atrás estava um tal de já ganhou do Lula (PT) e ele (Bolsonaro) então recrudesce a negação do sistema, a negação das urnas. De repente, mudou tudo. Nos últimos 10 dias começou outra conversa diferente. Agora com a conversa que o Bolsonaro está crescendo, aí ele diminui um pouco (os ataques).[…] O gesto de cordialidade do Bolsonaro é pura falsidade, pura falsidade”, disse.

Além de Jair Bolsonaro e Ciro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a candidata do MDB à presidência, Simone Tebet, também confirmaram presença na cerimônia de posse de Alexandre de Moraes, em Brasília, às 19h desta terça-feira (16).

“Eu também vou porque considero que é um elemento simbólico da convivência civilizada. Lamento que, na segunda década do século 21, a gente precise fazer um gesto dessa natureza, ou assinar manifestos pela democracia quando a agenda do povo é tão gravemente trágica como ta sendo”, reforçou o pedetista.
Postagem Anterior Próxima Postagem