SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

Jerônimo: ‘Já combinamos com Lula quatro grandes agendas para gerarmos mais empregos’




O candidato a governador do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, afirmou, nesta terça-feira (23) , que sua gestão’ se debruçará diariamente em ações de investimentos do Estado para a capitação de recursos com o objetivo de gerar mais emprego e renda’. O ex-secretário da educação convocou dados do Ministério do Trabalho e Previdência, em que, segundo ele, a Bahia fechou 2021 com 133.779 novos postos de trabalho e liderou a geração de empregos no Nordeste, à frente de Pernambuco e Ceará. Jerônimo atribui os resultados à ‘ realização de obras de grande porte realizadas pelo governo Rui Costa’.

“Já combinamos com Lula quatro grandes agendas e uma delas é o apoio e ajuda para a conclusão da Ponte Salvador – Itaparica que, além da mobilidade, é um tema que trata da geração de emprego. O projeto aponta que depois da ponte pronta, Salvador, Recôncavo, Baixo Sul e Litoral Sul receberão um incremento de seis a oito mil empregos diretos, seja no setor imobiliário, turismo, educação ou saúde, e quase 20 mil empregos indiretos”, disse o candidato, em entrevista à Rádio Nova Brasil FM.

Além da ponte, Jerônimo citou, em parceria com o governo federal, a conclusão da Ferrovia Oeste Leste (Fiol), do Porto Sul, implantar centrais de logísticas nas diversas regiões do estado e retomar as atividades da indústria naval do Estaleiro Enseada do Paraguaçu, em Maragojipe, que também foram paralisadas.

“Mas é claro que iremos também atuar na agricultura familiar, apoiar e fortalecer o agronegócio, buscar empresas fora do estado. Tive a oportunidade de ir recentemente em São Paulo com Rui para contactar empresas, oferecer o Pólo Industrial de Camarçari, o uso em substituição à Ford, vamos dinamizar os centros industriais, como o do Subaé, em Feira de Santana, de Vitória da Conquista, de Itabuna e de Ilhéus”, afirmou.
Postagem Anterior Próxima Postagem