SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

Jerônimo promete ampliação de projetos para elevar os índices de aprendizagem




O candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou, na tarde desta segunda-feira (22) que, caso eleito, irá realizar projetos para elevar os índices de aprendizagem e de frequência escolar no Estado. Segundo o petista, a imersão digital dos estudantes da rede, a ampliação do Bolsa Frequência, o crescimento da oferta de educação integral e de ensino profissionalizante e o aprofundamento do programa Dignidade Menstrual são exemplos das iniciativas.

“Nós iniciamos o (programa) Dignidade Menstrual, porque as estudantes mais carentes se privam de estar na escola, no seu período de menstruação, por não ter um absorvente íntimo”, salientou o candidato do Time de Lula. “Vou ofertar para que cada estudante que menstrua tenha a garantia de acesso a absorvente, mas não só a ele, também ao diálogo e à informação, porque isso é (uma questão de) saúde pública”, disse o candidato durante sabatina promovida pela Band.

Jerônimo ainda lembrou conquistas do governo Rui Costa na área. “Nós estabelecemos algumas frentes no governo Rui e uma delas foi a construção de mais de 240 novas escolas, com alto padrão de laboratório, de refeitório, de teatro”, lembra o candidato do Time de Lula. “Uma estrutura que atrai e mantém o estudante com qualidade, mas também o professor, que tem uma sala de aula confortável para estimular ainda mais essa aprendizagem.”

O candidato contou que, apesar dos avanços, havia o receio de que a pandemia estimulasse a evasão escolar no Estado. “Nosso foco mais forte foi evitar a evasão e a desistência”, relatou. “Em 2019, encerramos o ano letivo com 800 mil estudantes e conseguimos manter esse número, porque criamos um conjunto de políticas para isso. Nós criamos o Bolsa Frequência, que é a garantia para o estudante ter comida na mesa e internet em casa, permitindo a ele estudante permanecer na escola. Nós vamos ampliar isso.”

O petista ressalta que aproximadamente 400 mil estudantes de baixa renda estão inscritos no Bolsa Presença. “Vou entregar a cada um desses estudantes um tablet com acesso à internet, para que ele tenha sua vida facilitada na aprendizagem, nos estudos, até no lazer”, afirmou Jerônimo. “É um aparato que vai nos ajudar a ‘linkar’ ainda mais esses estudantes com a escola.”
Postagem Anterior Próxima Postagem