SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

Lula sobre corrupção: ‘Só aparece quando você permite que ela seja investigada’




Ao falar sobre os escândalos de corrupção na Petrobras na época do seu governo, o candidato à Presidência da República Luis Inácio Lula da Silva disse, durante sabatina no Jornal Nacional na noite desta quinta-feira (25), que “a corrupção só aparece quando você permite que ela seja investigada”. O petista atribuiu ainda que sua condenação se ocorreu porque Sérgio Moro estava condenado a condena-lo.

“Durante cinco anos eu fui massacrado e estou tendo a primeira oportunidade em um jornal desde então. A corrupção só aparece quando você permite que ela seja investigada. Fui condenado por Sérgio Moro por uma estratégia política, tanto que eu disse para ele: “Moro, você está condenado a me condenar. Você já permitiu que mentira foi longe demais’”, disse.




Ao falar sobre as medidas que tomaria para evitar que um novo escândalo de corrupção acontecesse, caso fosse eleito, Lula disse que dará liberdade total para investigações.

“Vamos continuar criando mecanismo que possa evitar delito na maquina pública brasileira. Não vai haver decreto de sigilo como estamos vendo acontecer. A corrupção só aparece quando você governa de forma republicana, e é o que eu vou fazer”. (bahia.ba)
Postagem Anterior Próxima Postagem