SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

Otto destaca importância da dignidade menstrual e das cotas




O senador e candidato à reeleição Otto Alencar (PSD) defendeu a importância da digniddade menstrual e da lei das cotas durante encontro, na noite de segunda-feira (22), com lideranças femininas no comitê central da coligação Pela Bahia, Pelo Brasil. Candidato ao governo pela coligação, o ex-secretário Jerônimo Rodrigues (PT) estava presente no encontro.

Na ocosião, Otto lembrou o veto do presidente Jair Bolsonaro ao projeto da distribuição gratuita de absorventes para estudantes adolescentes da rede pública. “O Congresso Nacional cumpriu seu papel e derrubou esse veto, garantindo que o projeto fosse efetivado e chegasse às mulheres que mais precisam”, frisou. No atual mandato, Otto Alencar relatou na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado o Projeto de Lei 423/2018, que amplia o combate à violência e a proteção às mulheres.

No evento, o candidato do PSD declarou que a lei das cotas “foi uma das coisas mais importantes que se aprovou no Brasil nos últimos anos”. O parlamentar ressaltou que o percentual ingresso de afrodescendentes no curso superior subiu de 11% para 53%.
Postagem Anterior Próxima Postagem