SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

Prefeitura de Itabuna entrega hoje a USF Calixto Midlej Filho no Nova Itabuna




USF Calixto Midlej Filho foi reformada pela Prefeitura de Itabuna. Fotos: Pedro Augusto.

Nesta terça-feira, dia 16, às 18 horas, o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), entrega à população mais uma Unidade Básica de Saúde requalificada. Com isso, já são 11 os postos de saúde requalificados na gestão em pouco mais de um ano e meio. Desta vez, a comunidade do bairro Nova Itabuna será contemplada com a unidade USF Calixto Midlej restaurada.

A unidade, que estava sem manutenção desde gestões passadas, com a estrutura mofada e a odontologia sem condições de atender pela deterioração da sala, foi requalificada, voltando com o atendimento do serviço de saúde bucal, o que era uma queixa da população.

A secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, pontua o avanço alcançado na Atenção Primária nesta gestão. “Com as duas unidades que serão entregues nesta semana, serão 12 os postos requalificados em apenas um ano e sete meses de gestão. O prefeito Augusto Castro tem o objetivo de reestruturar todos os 32 postos, o que vai repercutir na melhoria significativa da prestação de serviços da saúde na porta de entrada que é a Atenção Primária,” pontuou.

O engenheiro da Secretaria Municipal de Saúde, Tiago Silva, destaca as melhorias implantadas na USF Calixto Midlej Filho. “Na unidade, houve mudanças no layout interno para melhor fluidez, a exemplo da construção de um abrigo para lixo contaminante, sala de curativos, expurgo e central de material. Além claro, da requalificação de toda a estrutura física,” informou.

Nos próximos dias, também integrando as inaugurações relativas aos 112 anos de Itabuna, será a vez da comunidade de Ferradas ser contemplada com a entrega de requalificação da USF Manoel Rodrigues, totalizando 12 postos de saúde requalificados. Deste total, 10 são por meio do convênio da Faculdade Santo Agostinho de Itabuna com a Prefeitura de Itabuna.

__________
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna

16.08.2022
Postagem Anterior Próxima Postagem