SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

‘Presidente destruiu toda política de cultura do país’, diz Jerônimo




O candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT) disse, em entrevista à rádio Educadora FM nesta terça-feira (23), que “0 atual presidente destruiu toda política de Cultura do País”.

Ao ser questionado quanto aos seus planos para a área da cultura, o candidato de Lula na Bahia destacou que vai atuar em parceria com o governo federal para fortalecer a área no estado. “O atual presidente destruiu toda política de Cultura do País, nós teremos que reconstruir e reestabelecer esta área em âmbito nacional”, destacou Jerônimo.

Jerônimo ressaltou que vai investir na construção de Centros de Convenções no interior do estado, como em Feira de Santana, para incentivar a realização de eventos, com estruturas de qualidade. Além disso, o petista destacou que vai ampliar e modernizar outros equipamentos já existentes e realizar editais para oferecer apoio financeiro aos artistas.

Meio ambiente

Sobre o meio ambinte, o candidato do PT disse que vai atuar pela preservação ambiental e pela conscientização da importância do meio ambiente com jovens nas escolas e por meio de campanhas educativas.

“Nós fomos criados num ambiente no qual não existe a devida educação ambiental. “Vamos ensinar à criança, desde cedo, a importância da preservação ambiental e, além disso, explicaremos o impacto do desmatamento para a população e a sociedade. Também teremos um canal de diálogo aberto para os empresários que busquem realizar investimentos que possam afetar os biomas baianos”, disse.
Postagem Anterior Próxima Postagem