SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

Representantes da Igreja Adventista apresentam projeto “Quebrando o Silêncio”, na Câmara de Ilhéus





Na sessão desta terça-feira (23), a Câmara de Vereadores de Ilhéus recebeu o Pastor da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Ronaldo Araújo, acompanhado de Marcelo França, representando os ciclistas, e Daniel Carvalho, representando o Moto Clube Adventista (MCA). O convite foi feito pelo vereador Alzimário Belmonte - Gurita (PSD) e, na oportunidade, o pastor Ronaldo Araújo falou sobre o projeto Quebrando o Silêncio. Segundo explicou Ronaldo, o projeto é promovido anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia e se propõe a auxiliar no combate e prevenção a diversos tipos de vício e abuso. Neste ano, o tema da violência psicológica foi escolhido para pautar as ações da campanha, que vai ocorrer no dia 27 de agosto do corrente ano, na Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai, e se estendem ao longo de todo o ano. No sábado (27), às 8 h, em Ilhéus, estão sendo preparadas diversas atividades para a ocasião. Carreatas, passeatas e motociatas chamarão a atenção para o tema pelas ruas, enquanto palestras acontecem em igrejas, escolas e auditórios. 


Nesses eventos, também serão distribuídos materiais de orientação, como panfletos e revistas impressos em versões para crianças, adolescentes e adultos. Os materiais são produzidos em português e espanhol e estão disponíveis em formato digital no site oficial da campanha (www.quebrandoosilencio.org). Ali também há outros materiais de apoio, como vídeos e artes promocionais, podcasts, bem como todas as informações sobre as ações. O projeto vai abordar o assunto com o objetivo de auxiliar as pessoas a identificarem a violência psicológica e buscarem formas de superação. “Esse é o nosso papel como Igreja; esse é o papel da religião cristã. 


A Bíblia nos orienta, em Isaías 1:17: ‘Aprendam a fazer o bem! Busquem a justiça, acabem com a opressão’. Somos, sim, guardadores dos nossos irmãos”, enfatizou o pastor. No dia 28, acontecerá o encerraremos com o I BEACH BIKE ILHÉUS onde será realizada exposição dos clubes de ciclismo, manutenção preventiva grátis nas bicicletas dos ciclistas realizada por profissionais e um lanche para os participantes. Em seguida, acontecerá um passeio ciclístico em comemoração aos 110 anos de JORGE AMADO, com ponto de encontro na Praça da Catedral.
Postagem Anterior Próxima Postagem