SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

Salvador registra temperatura mais baixa do ano; frente fria causa ventos de mais de 50 km/h e ondas de até 2,5 metros de altura




Salvador registrou a temperatura mais baixa deste ano, no início da manhã desta quarta-feira (31). De acordo com a Defesa Civil (Codesal), a capital amanheceu com 19ºC e ventos gelados que chegaram a 52 km/h.

Por causa desses ventos costeiros, as ondas podem chegar até 2,5 metros de altura, em todo o litoral da Bahia. Essa baixa temperatura é causada por uma frente fria que chegou ao estado no domingo (28). As autoridades emitiram alertas para os perigos causados pelo tempo instável.




O diretor geral da Defesa Civil, Sosthenes Macedo, explicou que essa ventania deixou o órgão em alerta. Na terça-feira (30), a capital registrou 50 solicitações por causa da instabilidade.

“Efetivamente, a grande quantidade de chuva que nós esperávamos se aquietou nos 25 mm, nas últimas 24 horas – o que não deixa de ser uma grande quantidade de chuva, mas poderíamos ter um acumulado ainda maior. O que nos deixou mais atentos foram as rajadas de vento de 52 km/h, que causou uma série de transtornos, a exemplo de destelhamentos ocorridos na região de Itapuã e no Rio Vermelho”.

“Nós registramos 19.1ºC. Uma temperatura muito baixa para os parâmetros de Salvador, de tal forma que é dia de tirar o casaco do armário. Foi a temperatura mais baixa do ano e as rajadas de vento mais fortes também”.

De acordo com a Marinha, a passagem da frente fria poderá também provocar ressaca do sul de Salvador até o norte de Caravelas, ainda na manhã desta quarta-feira, e os ventos podem chegar a até 74 km/h. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também emitiu alerta para os ventos. (g1)
Postagem Anterior Próxima Postagem