SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

Simone Tebet ganha pontos no debate da Band




A candidata do MDB, Simone Tebet (15) , teve o melhor desempenho no segundo bloco do debate deste domingo, de acordo com pesquisa qualitativa realizada pelo Datafolha em tempo real.

A maioria dos participantes, 37% ao todo, apontaram Tebet como quem se saiu melhor, em segundo lugar ficou Ciro Gomes (PDT) com 22%. Já Jair Bolsonaro (PL) foi apontado como quem se saiu pior por 45% dos entrevistados. Luiz Felipe d’Avila (Novo) foi o pior para 16% e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para 14%.



Tebet também foi elogiada nas redes sociais, ficando entre os principais assuntos do Twitter. Para os perfis, a senadora foi a “vencedora” da noite e “ganhou muitos apoiadores”.



Os principais destaques foram o embate dela com o presidente Jair Bolsonaro (PL), a defesa do direito das mulheres e a bolsa de R$ 5 mil para estudantes que concluírem o ensino médio.

Confira a fala final de Tebet:



Durante o debate, Tebet fez uma colocação que ecoou nas redes sociais. “Não vi o presidente da República pegar a moto dele e ir a um hospital dar um abraço em uma mãe que perdeu um filho na pandemia”

Simone foi questionada sobre como pretende acabar com a fila do SUS. Ela diz que a pandemia do coronavírus deixou sequelas no Sistema Único de Saúde, já que consultas, exames e cirurgias que eram considerados eletivos foram cancelados. Sua proposta é decretar calamidade pública e estado de emergência, um crédito extraordinário. Cada exame, consulta, cirurgia atrasada vai ser imediatamente pago, para que a população brasileira não possa morrer prematuramente das doenças, da sequela da pandemia da covid-19.



Sua proposta é criar o “Poupança Jovem”, onde cada estudante ganhará dinheiro de forma anual e no final do terceiro ano do ensino médio receberá um valor de R$ 5 mil, que ficará disponível para comprar o que desejar, como uma moto ou celular. “A educação vai ser prioridade, pela primeira vez na história do Brasil. Eu sei porque sou professora, a educação salva”, comenta Simone.
Postagem Anterior Próxima Postagem