SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

Uesc e UFRN assinam convênio para implantar Sistema Integrado de Gestão das Atividades Acadêmicas




O reitor da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) assinou Acordo de Cooperação com a Universidade Federal do Rio Grande Norte (UFRN) para implantar o Sistema Integrado de Gestão das Atividades Acadêmicas (SIGAA). Trata-se de um sistema de tecnologia de informação que vai maximizar a efetividade na realização de atividades acadêmicas em ambiente interno ou externo à universidade.

“Este acordo viabiliza a integração da Uesc à rede pública SIG-UFRN para a realização de interesses recíprocos, visando à melhoria e evolução dos Sistemas SIG-UFRN e a implantação do Sistema na Universidade Estadual de Santa Cruz. O SIGAA permite a interligação e integração de todos os processos acadêmicos que se relacionem com o ensino, a pesquisa e a extensão além de suporte a diversas funcionalidades que envolvem desde a autenticação on-line de todos os documentos acadêmicos (tanto para docentes, quanto para discentes) até a Biblioteca e o Restaurante Universitário,” disse o reitor Alessandro Fernandes.

Com essa finalidade foi instituída uma equipe coordenada pelo assessor de Planejamento, professor Gustavo Lisboa, visando implementação do SIGAA. A operacionalização do projeto se dará inicialmente na extensão e na pesquisa e em seguida, será implantado o módulo da graduação. A conclusão da implantação do Sistema SIGAA na Uesc se dará em três anos”, prevê o professor Lisboa.

Para agilizar a implementação do novo sistema, a coordenadora da Unidade de Desenvolvimento Organizacional Lilia Marta Modesto e o analista Emanuel Santos Souza realizaram uma visita técnica à UFRN para conhecerem a área de tecnologia de informação, infraestrutura e os recursos humanos envolvidos no desenvolvimento do SIGAA.

De acordo com a professora Lilia Marta “a implantação do Sistema Integrado de Gestão das Atividades Acadêmicas será um grande avanço para a instituição que vai beneficiar a comunidade acadêmica gerando um novo modelo de gestão na instituição”.
Postagem Anterior Próxima Postagem