SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

ACM Neto critica gestão da Embasa e promete revisão da empresa: Há poucos investimentos




O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) defendeu a revisão do atual papel desenvolvido pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). Para o ex-prefeito de Salvador, a empresa estadual, responsável pelas ações de manutenção do saneamento básico na Bahia tem atuado de maneira “tímida”.

“Quando a gente associa as ações que cabem ao governo do estado, a gente não pode deixar de olhar a situação do saneamento básico. Infelizmente, nos últimos anos, a Embasa, que é a empresa estadual de saneamento, vem cuidando muito mal da Bahia, fazendo poucos investimentos e ampliando o acesso das pessoas de maneira muito tímida ao saneamento básico”, apontou o candidato.

“Para mudar isso, a minha proposta é rever inteiramente o papel da Embasa, a gestão da empresa. Trazer recursos privados e assegurar a retomada não só em Salvador, nas periferias, nas grandes cidades, mas também nas pequenas e médias cidades do interior da Bahia”, enfatizou durante entrevista concedida à imprensa nesta terça-feira (13).

Neto também chamou atenção para a necessidade de criar planejamentos específicos para a infraestrutura e a mobilidade das cidades baianas. O candidato reforçou que o crescimento da população e, consequentemente, dos centros urbanos pedem maior direcionamento das ações de modernização das cidades.

“Mais do que nunca, as cidades precisam de planejamento. Afinal de contas, elas vão crescendo e a infraestrutura precisa chegar junto, as soluções de mobilidade também precisam chegar junto”, disse.

Empreendedorismo

ACM Neto destacou ainda que, caso seja eleito em outubro deste ano, vai definir ações para transformar as cidades em centros de serviço e comércio, promovendo melhorias para os pequenos e médios empreendedores locais.

“Caso eu tenha oportunidade de ser governador, pretendo trabalhar com o olhar e o foco também nas médias e grandes cidades. Dessa maneira, vamos ajudar a solucionar os problemas que existem hoje. Sobretudo, fomentando essas cidades como centros de serviços e de comércio, ajudando o pequeno empreendedor, o ambulante, o feirante para que ele possa estruturar o seu negócio e, assim, avançar na geração de empregos nos bairros mais populares das grandes cidades do estado da Bahia”, ressaltou o ex-prefeito de Salvador.

A agenda de Neto nesta terça-feira (13) foi cheia. Acompanhado pelos candidatos a vice-governadora, Ana Coelho (Republicanos), e ao Senado, Cacá Leão (PP), além do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), a comitiva pela manhã percorreu em carreata os bairros de Pirajá, Marechal Rondon e Alto do Cabrito, em Salvador. O percurso teve cerca de 10 km.

Pela tarde, a comitiva de ACM Neto seguiu para as cidades de São Francisco do Conde e Candeias, onde o candidato participa de eventos políticos ao lado de lideranças políticas locais e de moradores das regiões.
Postagem Anterior Próxima Postagem