SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

ACM Neto reúne multidão em Campo Formoso e diz que nada vai abalar a sua disposição pela Bahia: “Estou aqui cumprindo uma missão”




Ato político foi considerado por lideranças locais como o maior da história e teve a participação, além do anfitrião Elmo Nascimento, de diversos prefeitos da região

O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) reuniu neste sábado (10) milhares de pessoas em Campo Formoso, onde participou de uma carreata que literalmente parou a cidade e de um evento político ao lado de liderança regionais na Praça Onze. A multidão nas ruas do município fez verdadeira festa para recepcionar o ex-prefeito de Salvador e deu forte demonstração de apoio à candidatura dele ao governo da Bahia.

Durante comício realizado após a carreata, ACM Neto destacou a confiança que o povo da região Norte demonstra no projeto político que ele lidera, disse que a sua eleição já tornou-se um sonho coletivo e que vai dedicar a sua vida a livrar a Bahia dos problemas acumulados nos últimos 16 anos.

“Quero ser o governador de vocês, o governador da esperança de cada baiano. O governador que vai lutar muito, desde o dia 1° de janeiro, para transformar os sonhos de milhões de pessoas em realidade. Eu quero ser o governador que vai olhar nos olhos de vocês e sempre encontrar essa mesma confiança que eu vejo presente na noite de hoje aqui em Campo Formoso”, discursou.

Ele disse que, mesmo tendo chegado a quase 300 cidades diferentes visitadas, continuará nesse ritmo forte de agendas até o dia 2 de outubro. “Não é fácil estar nessa luta, a gente é obrigado a lidar com muitas provações e a superar muitos obstáculos. Sobretudo, acaba exposto a muitas injustiças. Mas não pensem vocês que isso me abala. Nada disso diminui a minha energia, nada disso vai comprometer a minha disposição de lutar muito pela Bahia e pelos baianos. Estou aqui cumprindo uma missão”, discursou.

As imagens aéreas mostram o tamanho da carreata que, de acordo com lideranças locais, foi a maior da história política da região e uma das maiores de toda a campanha da Bahia neste ano. O prefeito Elmo Nascimento (UB), o deputado federal Elmar Nascimento (UB) e o candidato a deputado estadual Júnior Nascimento (UB) foram os anfitriões da festa.

O prefeito pediu ao povo a chance de ter um governador que trabalhe ao seu lado. “Que olhe pela segurança pública, sobretudo na zona rural. Todo mundo de distrito aqui sabe que tem pessoas que nunca viram um policial militar. Quando tem, é porque a prefeitura abastece a viatura e dá comida aos policiais. A gente não quer um governador que vire a cara para esse problema”, disse Elmo.

“A gente não pode se contentar com a educação em último lugar, com o governador delegando a responsabilidade para as prefeituras de todo o transporte de alunos e da estrutura escolar. Está na hora de mudar, Campo Formoso precisa de um governador que não nos ignore, que olhe nos olhos de cada um de vocês e saiba que o trabalho dele vai impactar na vida de cada um de vocês”, completou o prefeito.

Carreata histórica

Como bem descreveu o candidato a senador Cacá Leão (PP), “parecia o Chiclete no Carnaval”. Milhares de pessoas saíram de casa no sábado à noite para demonstrar o seu apoio à chapa e seguiram a pé os paredões, dançando ao som dos jingles do 44. Alguns empolgados escalaram o veículo de destaque, onde Neto estava, para abraçá-lo ou tirar uma selfie.

Lembrando um desfile de carnaval, centenas de motos andaram à frente da carreata, fazendo às vezes de abre-alas, e outras centenas de carros ao fundo do bloco. No meio, o povo, a pé. Muitos ambulantes aproveitaram para armar uma barraca e tirar um trocado. No trecho final, Neto desceu do carro e fez uma caminhada, no meio das pessoas e ao som do piseiro, até a Praça Onze, onde estava montado o palco.

Além de Elmo, outras lideranças lembraram os problemas da Bahia, não só na segurança e na educação. “A verdade é que os que nos governam e estão aí há 16 anos tiveram muitas chances de mostrar serviço e não fizeram, 16 anos é tempo demais, não admito que depois desse tempo todo a Bahia ainda tenha o melhor número de desempregados do país e que tenha essa fila da regulação maldita, que faz o povo pobre esperar tempo demais para conseguir tratamento de saúde, isso quando conseguem”, disse Neto.

O evento reuniu ainda lideranças de dezenas de cidades da região, como os prefeitos Laércio Júnior (UB), de Senhor do Bonfim, Thiago Gileno (PSD), de Ponto Novo, Dr. Arismario (Avante), de Santaluz, Candinho Guirra (PP), de Caldeirão Grande, Louro Maia (UB), de Filadélfia, e Vilma Gomes (UB), de Cansanção.

Neto lembrou da sua história. Disse que desde muito novo descobriu que a sua vocação era a política e colocou como objetivo ser governador da Bahia. Para tanto, precisava se mostrar capaz ao olhar de milhões de baianos. Então, trabalhou por 20 anos na vida pública. Hoje, essa trajetória está à disposição do julgamento dos eleitores como um caminho para o futuro do estado.

“Sou um cara de muita fé, não acredito em coincidências e destino. Acredito que existem projetos reservados para as nossas vidas. Depois de tantos meses caminhando pela Bahia, depois de ter percorrido quase 300 cidades, chego aqui faltando pouco mais de 20 dias para a eleição. E o que sinto no coração é a convicção de que a Bahia pode muito mais. E eu sei o tamanho da minha responsabilidade. Não posso errar e não vou errar, não vou decepcionar o meu povo”, disse.
Postagem Anterior Próxima Postagem