SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

Apesar do revés, Bahia segue com 95% de chances de acesso




Apesar da derrota por 1×0 frente ao Sport, o Bahia manteve ao final da 30ª rodada a taxa de 95% de chances de subir para a Série A em 2023. A goleada do Vasco ante o lanterna Náutico (4×1) não foi um bom resultado, mas o empate do quinto colocado Londrina (1×1 ante a Tombense) e a vitória do Novorizontino sobre o Grêmio (2×0) mantiveram o time baiano na segunda colocação e a diferença para a zona foram do G4 recuou de sete para seis pontos.

Os dados são do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais. Um detalhe que aumenta as probabilidades do Bahia é a posição dos próximos adversários.

Nos últimos oito jogos, o Bahia enfrenta seis equipes entre os times que lutam para não cair. Na Fonte Nova, todos os próximos jogos será contra as equipes de baixo: Operário (19º), Brusque (18º), Vila Nova (15º) e Guarani (16º).

Fora de Salvador, o time de Enderson Moreira pega Chapecoense (14º) e Novorizontino (13º). Na sequência, a única pedreira da série: o Grêmio, em Porto Alegre, com Renato Gaúcho de volta ao comando do time. O Bahia fecha a participação no Brasileiro em Maceió, contra o CRB (9}
Postagem Anterior Próxima Postagem