SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

Atendendo pedido do prefeito Mário Alexandre, Estado segue com manutenção de trecho da BR-251




Visando intensificar o trabalho de recuperação da malha viária de Ilhéus, a Prefeitura e o Governo do Estado realizam manutenção periódica das rodovias e principais acessos da cidade. Nesta semana, os serviços concentram-se na BR-251, no trecho que se estende do Residencial Sol e Mar, passando pelos distritos de Coutos e Santo Antônio. A ação atende à solicitação do prefeito Mário Alexandre, sendo executada pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia, por meio da Superintendência de Infraestrutura de Transportes (Seinfra/SIT).

Conforme a SIT, a manutenção consiste na regularização do revestimento primário em cascalho, espalhamento e compactação de material asfáltico fresado em pontos alternados. O trabalho é realizado de forma emergencial e periódica, levando em consideração as condições climáticas.

“Seguimos intensificando a manutenção nos principais acessos para oferecer melhores condições de trafegabilidade. Agradeço imensamente ao governador Rui Costa pela parceria, sempre visando melhorias para a nossa cidade e região”, ressaltou Mário Alexandre. O cronograma visa contemplar também o Repartimento e acesso ao Rio do Engenho.

A recuperação dessas vias, importantes rotas econômicas do município, é prioridade da atual gestão, que tem compromisso com os moradores e agricultores do interior. Ilhéus possui áreas rurais muito extensas, fato que requer esforço constante para que o trabalho seja executado na maioria das estradas vicinais, atendendo de forma urgente os locais mais danificados.

O gestor explica que a reconstrução dos trechos segue o cronograma estabelecido pela SIT em pontos mais emergenciais, a fim de garantir melhor trafegabilidade, facilitar o deslocamento da população e o escoamento da produção agrícola.

Melhorias na BA-001 – A equipe da SIT realiza ainda limpeza da rodovia para revitalizar a pintura das faixas ao longo do trecho, com vistas à segurança de todos os usuários.
Postagem Anterior Próxima Postagem