SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

Cidade russa é bombardeada, e Moscou faz ataques em série na Ucrânia




Belgord, a 50 km de território ucraniano, foi atacada neste sábado (17), segundo agência russa. Do outro lado da fronteira, forças de Moscou atacaram regiões de Donetsk, Kherson, Mykolaiv e Kharkiv.

Uma cidade na Rússia perto da fronteira com a Ucrânia foi bombardeada neste sábado (17), segundo a agência de notícias russa Tass. Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas por conta do ataque, que aconteceu na cidade de Belgorod.





Já do outro lado da fronteira, a Rússia anunciou uma série de ataques em diferentes cidades nas regiões de Donetsk, Kherson, Mykolaiv e Kharkiv. Ainda não há relatos de vítimas nesses bombardeios.

Belgorod, na Rússia, fica perto de Kharkiv, no leste da Ucrânia, onde as tropas russas têm focado os ataques em território ucraniano nas últimas semanas. Foi em Belgorod que, em abril, houve o primeiro bombardeio dentro da Rússia após o início da invasão de tropas de Moscou à Ucrânia.

A Ucrânia ainda não se posicionou sobre o ataques, mas Kiev tem se silenciado na grande maioria dos casos de bombardeios dentro de território russo. Em agosto, duas explosões foram registradas em bases militares na Crimeia, a península ucraniana anexada pela Rússia em 2014. Em ambos os casos, o governo ucraniano não se pronunciou. (G1)
Postagem Anterior Próxima Postagem