SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

Contagem regressiva para conclusão das obras da Vila Olímpica de Itabuna






Itabuna está prestes a ganhar mais um moderno equipamento esportivo que foi totalmente requalificado. As obras de recuperação da Vila Olímpica Professor Everaldo Cardoso, no bairro São Caetano, estão na reta final. A inauguração da obra que está sendo executada pelo Governo da Bahia, por meio da Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (SUDESB), vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esportes (SETRE), em parceria com a Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, deve acontecer muito em breve.

Além de requalificado, o equipamento esportivo também foi ampliado, passando a contar com espaços para novas modalidades esportivas, a exemplo de pista de atletismo e campo de futebol society com grama sintética. As quadras, por exemplo, foram revestidas com o que há de mais moderno, o piso emborrachado modular.
“A Sudesb mais uma vez nos presenteia com uma quadra que tem tamanho padrão para as modalidades esportivas de basquete, vôlei, futsal e handebol”, comenta o secretário municipal de Esportes e Lazer, Alcântara Pelegrini. Também haverá estacionamento com vagas para cadeirantes e idosos, o que promove a inclusão no esporte.
“A acessibilidade é o marco nessa obra. O cadeirante terá uma entrada especial que dará acesso a todas as áreas da Vila”, reforça Pelegrini. A piscina semiolímpica está recebendo os últimos ajustes com reforma do deck, área que circunda a borda.

Outros equipamentos
O secretário municipal de Esporte e Lazer, José Alcântara Pelegrini, faz questão de citar que Itabuna têm recebido equipamentos esportivos, por meio de parceria com o Governo da Bahia, que se apresentam como novas alternativas para os jovens praticarem esporte.
“O Colégio Estadual, por exemplo, será reinaugurado com duas quadras cobertas. O Centro Social Urbano (CSU), cujas obras estão na fase final, terá uma piscina semiolímpica. Temos também as Areninhas de Futebol do bairro Conceição e da Avenida Fernando Cordier, sendo que esta última já foi entregue”, assinala.
E finaliza falando da autorização da ordem de serviço para a reforma do campo dos bairros Lomanto Júnior e Nova Califórnia. “Estamos muito felizes com essas obras e vamos trabalhar para que sejam entregues o mais rápido possível”, disse entusiasmado.

Fotos: Pedro Augusto
Postagem Anterior Próxima Postagem