SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

De olho na vice-liderança da Série B, Grêmio visita o Novorizontino




Depois de vencer o Vasco, por 2 a 1, no último fim de semana, em Porto Alegre (RS), na estreia do técnico Renato Portallupi no lugar de Roger Machado, o Grêmio volta a campo nesta sexta-feira podendo assumir a vice-liderança da Série B Campeonato Brasileiro, Fora de casa, no estádio Jorge Ismael de Biasi, às 21h30, o time gaúcho visita o Novorizontino, que busca a reabilitação.



Antes da virada sobre o Vasco, o Grêmio venceu o Vila Nova-GO, também por 2 a 1. Agora, embalado por duas vitórias seguidas, o time é o terceiro colocado, com 50 pontos. Mas, como o vice-líder Bahia, que tem 51, já perdeu na rodada para o Sport por 1 a 0, o Grêmio pode ultrapassá-lo e assumir a segunda posição, em caso de vitória.



O Novorizontino, por sua vez, não vence há cinco jogos e ocupa a 13ª posição com 33 pontos. Apesar disso, não perde em casa há três rodadas, mas começa a se preocupar com a ameaça de rebaixamento. Por isso, o duelo promete ser bastante equilibrado.



Do outro lado, o Grêmio está pronto para o duelo e desembarcou em Novo Horizonte nesta quinta-feira. Renato Gaúcho irá fazer apenas seu segundo jogo após o retorno e não poderá contar com o volante Bitello, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, o experiente Lucas Leiva deve começar no setor de meio-campo.

A outra mudança em relação à formação que venceu o Vasco também está no meio-campo. Com uma lesão muscular na coxa direita, Campaz não deve mais ter condições de jogo nesta temporada e, com isso, Thaciano irá começar jogando. O goleiro reserva Gabriel Grando chegou a ficar de fora de algumas atividades da semana por um desconforto nas costas, mas recuperado, não deve ser problema para ficar no banco de reservas.



"Pela experiência, pelo futebol, nessas horas precisa colocar jogadores mais cascudos para não sentir a pressão. Garoto tem que colocar na hora certa, pode queimar no futuro", explicou Renato Gaúcho pela sua escolha por jogadores mais experientes.



O técnico Mazola Júnior, que foi contratado na semana passada para o lugar de Rafael Guanaes, enfim poderá fazer sua estreia à frente do Novorizontino. No último jogo ele ficou de fora por conta de uma suspensão ainda da época em que dirigia o Ituano. O técnico deve fazer mudanças no time titular.



Os dois homens de referência do ataque, Quirino e Ronaldo, voltam de suspensão após levarem o terceiro cartão amarelo e ficarem de fora do duelo contra o Sampaio Corrêa - derrota por 2 a 1. Outras mudanças podem acontecer, já que o novo comandante é adepto do sistema com três zagueiros.



"O jogo com o Grêmio pode ser um divisor de águas. Clube grande, time muito bom, a injeção na parte psicológica que o Renato (Gaúcho) trouxe, mas aqui dentro o Novorizontino tem que voltar a ser muito forte. Estamos colocando a nossa metodologia de treinos e a nossa filosofia de jogo aos jogadores, e aqueles que entenderem melhor, e mais rápido, serão os que vão iniciar o jogo", disse o comandante.
Postagem Anterior Próxima Postagem