SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

Deputado Tiago Correia diz ver ‘cenário consolidado’, e acredita em vitória de ACM Neto no 1º turno




Diante dos números da pesquisa Datafolha de quarta-feira (21), o deputado estadual Tiago Correia (PSDB) avalia que a sondagem mostra um cenário que encaminha a vitória no primeiro turno do candidato a governador ACM Neto (União Brasil). O parlamentar, que é casado com a candidata a vice-governadora Ana Coelho (Republicanos), projeta uma migração de parte do eleitorado que hoje votaria no postulante João Roma (PL), apoiado pelo presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL).

“(a pesquisa) Mostra um cenário completamente estável, faltando apenas 10 dias para a eleição, o que mostra que ACM Neto vai levar no primeiro turno”, disse Tiago Correia. “Avalio que o candidato do PT, Jerônimo Rodrigues, está quase chegando ao seu teto, que não passa de 32% ou 33% das intenções de voto. A Bahia quer mudança”.

No último Datafolha, Jerônimo – que é apoiado pelo governador Rui Costa (PT) – tem 31% das intenções de voto, três pontos percentuais a mais do que o levantamento passado. João Roma (PL) ficou com 8%, oscilando 1 ponto percentual para baixo. Para Tiago Correia, neste contexto, “todos sabem que o eleitor de João Roma não vota no PT e, percebendo uma possibilidade de segundo turno com Jerônimo, deve migrar para ACM Neto”.

A última rodada do Datafolha ouviu 1.526 eleitores, e foi feita entre os dias 19 e 21 deste mês. Com margem de erro de três pontos para mais ou para menos e nível de confiança é de 95%, a pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob os protocolos BA-07738/2022 e BR-09822/2022.
Postagem Anterior Próxima Postagem