SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

Eleições 2022: Real Time Big Data mostra ACM NETO com 49%, Jerônimo atinge 24% e roma 9%




Pesquisa que captou efeitos dos primeiros 8 dias de propaganda eleitoral na TV e no rádio na Bahia revela ACM Neto (UB) com 49% das intenções de voto e Jerônimo Rodrigues (PT) com 24% na disputa pela sucessão de Rui Costa (PT).




O terceiro colocado na disputa pelo Governo da Bahia é o ex-ministro e deputado federal João Roma (PL), com 9%. A pesquisa foi contratada pela TV Itapoan, emissora da Rede Record. Ela ainda revela que os demais concorrentes – Marcelo Millet (PCO), Kleber Rosa (PSOL) e Giovani Damico (PCB) – não pontuaram.




Segundo a Real Time Big Data, 8% dos eleitores baianos revelaram intenção de votar em branco ou nulo e 10% não souberam ou não responderam sobre a disputa ao governo baiano.




O instituto também apurou que 40% dos eleitores pesquisados ainda não têm candidato ao governo da Bahia no cenário espontâneo, quando o entrevistador não apresenta a cartela com os nomes na disputa eleitoral. Veja como ficam as intenções de voto na espontânea:










ACM Neto (União Brasil): 30%

Jerônimo (PT): 13%

João Roma (PL): 5%

Outros: 2%

Nulo/Branco: 10%

Não sabe/não respondeu: 40%




O instituto ouviu 1.200 eleitores de 16 anos ou mais nos dias 2 e 3 de setembro. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais. O nível de confiança é de 95%, o que significa que a probabilidade de o resultado se repetir é de 95 em 100. A pesquisa está registrada no TSE sob o número BA-04374/2022.
Postagem Anterior Próxima Postagem