SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

Enfermagem do Hospital de Base se reúne para fortalecer as ações do “Projeto LEAN nas Emergências”




Projeto LEAN nas Emergências envolve enfermagem do Hospital de Base de Itabuna – Fotos Ascom .

A Coordenação Geral de Enfermagem do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, promoveu um encontro com líderes de setores no dia 5. O objetivo foi o ajuste de fluxos e fortalecimento das ações do Projeto LEAN nas Emergências junto à implantação dos processos de enfermagem.

Um dos destaques é a realização do Huddle nas enfermarias, uma das ferramentas do LEAN que consiste numa reunião curta de 10 minutos duas vezes ao dia, envolvendo as equipes assistenciais.

“O Huddle trouxe um avanço significativo dos processos assistenciais e tem ajudado a equipe na solução de pendências diárias da unidade hospitalar”, enfatizou o coordenador geral de enfermagem, Eduardo Oliveira.

A reunião contou com a participação da Coordenação das Enfermarias, do Núcleo de Saúde do Paciente (NSP), do Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS), setores onde atualmente as ações têm impacto direto na qualidade da assistência aos pacientes.

O Hospital de Base de Itabuna é uma instituição de saúde pública municipal administrada pela Fundação de Atenção à Saúde (FASI).

____________
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna
09.09.2022
Postagem Anterior Próxima Postagem