SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

Itabuna é contemplada com Arena esportiva do Projeto Tour Bahia 2022




Vice-presidente da FUBE, Well Anias, fala sobre o projeto.

Estudantes de escolas públicas do município e de instituições de ensino superior de 32 municípios baianos, incluindo Itabuna, terão a oportunidade de participar nesta semana do Projeto Tour Bahia – Esporte Educacional 2022. O lançamento ocorreu nesta terça-feira, dia 6, na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL).

Uma arena esportiva será instalada na Praça Rio Cachoeira para ficar à disposição dos estudantes, gratuitamente, no período de quinta-feira, dia 8, a domingo, dia 11, para a prática do basquete 3×3.
Também serão disponibilizadas clínicas esportivas nas escolas da Rede Pública de Ensino, para a prática do basquete 3×3, com aulas ministradas por professores especializados.

O Tour Bahia – Esporte Educacional 2022 chega a Itabuna pelo segundo ano consecutivo por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esportes do Estado da Bahia (SETRE) e da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB) em parceria com a Prefeitura de Itabuna, por meio das secretarias municipais de Esporte e Lazer (SEMEL) e da Educação (SEDUC).

O secretário municipal de Esportes e Lazer, José Alcântara Pellegrini, ressalta a importância dos jovens participarem de projetos como este. “Este é mais um presente que Itabuna recebe do Estado da Bahia. Aproveito para agradecer ao secretário Davidson Magalhães (SETRE), por disponibilizar tantas iniciativas interessantes para a nossa cidade na área esportiva”, afirmou.

Ele completa informando que a expectativa é de que mais de 1.000 alunos sejam beneficiados com este projeto. “É o esporte de Itabuna sendo fortalecido a cada dia. Ano passado fomos contemplados com este projeto. E agora, novamente, com um projeto mais fortalecido, com mais modalidades. Tudo isso demonstra que o Estado da Bahia tem um olhar especial para o Território Litoral Sul e principalmente para Itabuna”, acrescentou.

O vice-presidente da Federação Universitária Baiana de Esporte (FUBE), Well Anias, reforçou a necessidade de incentivar a prática de esportes entre crianças, adolescentes e jovens. “A FUBE também é parceira deste projeto de fomentar a regionalização do esporte por entender que é preciso sensibilizar os gestores que fazem esporte nos municípios, para que deem continuidade após a nossa visita”, finalizou.

Técnicos e dirigentes esportivos no evento. Fotos: Pedro Augusto.


Titular da Secretaria de Esportes e Lazer José Alcântara Pellegrini.

____________
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna

06.09.2022
Postagem Anterior Próxima Postagem