SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

Jerônimo faz apelo pelo voto consciente: 'No dia 2, vamos escolher qual Brasil a gente quer'






O candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT) fez um apelo pelo voto consciente à multidão que lotou o centro de Santo Amaro, no Recôncavo Baiano, na noite deste sábado (10), para encontrar o Time de Lula na Bahia. “No próximo dia 2 de outubro, o que está em jogo não é apenas a escolha do presidente, do governador, do senador, dos deputados: o que nós vamos escolher é qual Brasil a gente quer”, afirmou. “E, tenho certeza, nós vamos escolher o Brasil da comida na mesa, do emprego, da escola, da moradia digna. Vamos escolher o País do direito das pessoas.”



Segundo o candidato de Lula na Bahia, a população tem assistido ao esvaziamento de seus direitos pelos últimos governos federais. “Nós não vamos dar trégua”, ressaltou. “Nós temos projeto para a Bahia, projeto para o Brasil. Temos de dar qualidade de vida às pessoas. Nosso governo será o da inclusão. Um governo que volte para o eixo da esperança.”



Durante o evento, Jerônimo garantiu que, assim que assumir, mobilizará esforços para que a atenção básica na cidade, que hoje está em mais de 80%, alcance 100%. “A diferença (entre os candidatos a governador) é que Jerônimo é um homem do bem e do povo”, afirmou a prefeita de Santo Amaro, Alessandra Gomes (PSD). “Ele é humano, como Lula, como Rui (Costa).”



Presente ao encontro, o governador Rui Costa ressaltou outra diferença de Jerônimo, na comparação com seus adversários. “Ele não tem os vícios dos políticos profissionais, não tem empresas para administrar”, lembrou. “Sua única preocupação é cuidar da população da Bahia.”



O senador Jaques Wagner também aproveitou o evento para comparar não apenas os candidatos, mas as formas de administrar dos grupos políticos. “O outro candidato diz que quer fazer na Bahia o que fez em Salvador e o que ele fez em Salvador foi o que o grupo deles sempre fez: governar para a panelinha dos amigos dele”, afirmou. “É aquela história: só come quem ele quer, como era na Bahia antes de a gente chegar. Ele pode ser novo na idade, mas nas ideias ele é de antigamente.”



O evento encerrou uma jornada de 196 quilômetros da Caravana do Time de Lula pelo Recôncavo Baiano. Amanhã, a caravana segue para o oeste do Estado.



Agenda do candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT) deste domingo (11).



Caravana do Time de Lula | Coligação Pela Bahia, Pelo Brasil

Manhã
9h – Baianópolis | Carreata no município.
10h – Cristópolis | Carreata no município.
11h30 – Wanderley | Carreata no município.



Tarde
15h30 – Muquém do São Francisco (Distrito Javi) | Carreata no município.



Noite
18h – Ibotirama | Carreata no município e comício.
Postagem Anterior Próxima Postagem