SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

Justiça proíbe torcida organizada do Vitória de ir a estádios em todo o Brasil




Em decisão publicada nesta sexta-feira (16), a Justiça baiana proibiu a entrada, por dois anos, da Torcida Uniformizada os Imbatíveis (TUI), do Esporte Clube Vitória, em estádios e locais onde sejam realizados eventos esportivos, em todo o país. A decisão é semelhante a que foi dada na quinta-feira (15) à Bamor, torcida uniformizada do Esporte Clube Bahia.

Ambas as determinações judiciais atendem a um pedido do Ministério Público estadual (MP-BA), que foi motivado pela briga generalizada entre torcedores dos dois times, no dia 4 de setembro, no largo da Argeral, no bairro São Caetano, em Salvador. Três homens ficaram feridos na ação – todos eles membros da organizada do Bahia.

A Justiça também determinou que a sede da TUI seja fechada e impedida de fazer eventos, e também de concentrar torcedores – ainda que sem utilizar elementos que identifiquem a organizada, nos dois dias anteriores aos jogos do Vitória.

Com isso, os torcedores estão proibidos de levar aos estádios material que os identifiquem como membros da Imbatíveis, como roupas, bonés, faixas, bandeiras ou similares.

Além disso, a organizada também terá que manter uma distância de três mil metros dos arredores dos locais dos jogos. A Imbatíveis também deverá apresentar, em até cinco dias, a lista atualizada dos seus integrantes.

Caso haja descumprimento das medidas, a organizada terá que pagar multa diária de R$ 5 mil. A ação ainda cabe recurso.
Postagem Anterior Próxima Postagem