SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

Loja Maçônica Obreiro do Areópago de Ibicaraí realiza iniciação de quatro novos membros




Na noite de sábado, dia 03 de setembro, o Templo Julival Pereira Santos, da Loja Maçônica Obreiro do Areópago, 33°, Oriente de Ibicaraí, recebeu um número de maçons do quadro, visitantes e convidados como há muito não se via, lotando completamente e participando de uma das mais belas solenidades de iniciação de novos membros e inauguração do Salão de Eventos Rosalvo Florentino do Nascimento, que recebeu aparelhos de ar-condicionado.
Foram iniciados Ernani Conceição Júnior, Welles Nascimento Fontes Rocha, Jailton Luan Dias Santos Dias e Hudson Batista de Oliveira.
Os trabalhos foram presididos de forma justa e perfeita sob a égide do Venerável Mestre João Carlos Araújo Henrique, pelo 1º Vigilante José Carlos Ferreira e pelo 2º Fábio José Valentim do Nascimento, e contou com presença marcante de diversos irmãos da Loja Maçônica Obreiro do Areópago, e de autoridades, dentre eles; Arlindo Alves Pereira Neto - Grão Mestre da GLEB, Claudiano Luiz da Fonseca - 1º Grande Vigilante da GLEB , Vanderlito Souza Maia - Grande Secretário da GLEB, Mário Elmo - Venerável Mestre Itororó, José Augusto - Venerável Mestre Acácia Grapiúna, Pedro Jatobá - Delegado 61 Distrito, Nelson Lopes - Presidente Comissão de Liturgia, Erivan Soares - Delegado 27 Distrito.
Na oportunidade, Arlindo Neto, Claudiano Fonseca e Vanderlito Maia receberam o título de Membro Honorário da Loja Maçônica Obreiros do Areópago e Jaqueline Dórea (colaborada da GLEB), recebeu a honraria de Mérito Maçônico, pelos excelentes serviços prestados junto a Ordem Maçônica.
O Grão Mestre do GLEB, Arlindo Alves Pereira Neto, falou sobre os desafios da Maçonaria de nos tempos atuais e parabenizou a Loja Maçônica Obreiro do Areópago pela realização da sessão de iniciação de quatro novos irmãos, que segundo ele, contribuirão para o fortalecimento da Maçonaria no oriente de Ibicaraí.




O orador da sessão foi Julival Pereira Santos, que se pronunciou sobre a responsabilidade dos novos maçons e destacou que a Maçonaria é uma escola que busca o aperfeiçoamento constante, através do estudo, da disciplina e da vigilância; educa a inteligência para o bem e concebe os mais belos ideais do direito e da moralidade; obedece às leis democráticas do País; vive segundo os ditames da honra; pratica a justiça, o amor ao próximo e trabalha pelo progresso da humanidade; defende a liberdade física, intelectual e de credo do Homem, reafirmando a igualdade de todos perante à Lei, em direitos e deveres.



O Venerável Mestre, João Carlos, agradeceu aos visitantes que participaram da sessão. “Foi realmente uma sessão histórica. Recebemos quatro novos irmãos e amigos que esperamos e acreditamos no potencial de cada um, pois são altamente qualificados e certamente irão fortalecer as colunas da nossa sublime ordem”, disse João.
Após o término da sessão, foi servido um jantar de confraternização para todos os maçons, familiares e convidados, no recém inaugurado salão de Eventos, Rosalvo Florentino do Nascimento.
A animação da festa ficou por conta de Carlota Acústico (composta por Adriano Farias e Gustavinho PTV)


Postagem Anterior Próxima Postagem