SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

Para Senado, pesquisa aponta Otto Alencar (PSD) na frente com 25% CacaLeão com 17%




Pesquisa do Instituto Real Time Big Data divulgada neste segunda-feira (5) mantém a dianteira do candidato à reeleição, Otto Alencar (PSD), na corrida pelo Senado. Segundo o levantamento, encomendado pela TV Record, se as eleições fossem hoje o senador teria 25% dos votos, contra 17% do segundo colocado, o deputado federal Cacá Leão (PP).




No palanque e no programa de rádio e da TV, Otto enfatiza a proximidade com o presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e com o candidato a governador da situação, Jerônimo Rodrigues (PT). Já o candidato do Progressistas cola a campanha com o postulante ao governo estadual ACM Neto (União Brasil), que lidera as pesquisas e pode vencer no primeiro turno.




Também pontuaram Doutora Raíssa Soares (PL) – candidata do grupo que apoia a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL)- e Tâmara Azevedo (PSol), com 12% e 4%, respectivamente. Marcelo Barreto (PMN) e Cícero Araújo (PCO) não alcançaram 1%. Brancos e nulos totalizaram 16% e não sabe ou não responderam (26%).




Realizada nos dias 2 e 3 deste mês, a pesquisa do Real Time Big Data ouviu 1,2 mil pessoas. Tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos e margem de confiança de 95%. Está registrada na Justiça Eleitoral sob o número BA-04374/2022. Fonte: R7
Postagem Anterior Próxima Postagem