SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

Polícia Militar amplia frota com 168 novas viaturas




Padronizadas com as novas cores de veículos da corporação, 168 viaturas foram entregues, na manhã desta sexta-feira (14), pelo Estado da Bahia, para a Polícia Militar da Bahia (PMBA). A solenidade simbólica aconteceu no Largo dos Mares, em Salvador, e contou com a presença do governador Rui Costa, do secretário da Segurança Pública, Ricardo César Mandarino, e do comandante-geral da PM, coronel Paulo Coutinho.

Os veículos vão servir de apoio à atuação policial na capital baiana, em Lauro de Freitas, Camaçari, Candeias, Mata de São João e Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), e fazem parte do processo de modernização da frota. O investimento é de mais de R$ 16 milhões do governo baiano.

Para o secretário de Segurança Pública, Ricardo Mandarino, essa nova frota de veículos entregue para a corporação representa um avanço ainda maior no reforço da segurança nos municípios baianos.

“O nosso compromisso é um só: guardar a vida de todos os baianos. E a chegada de mais esses carros aumentará ainda mais a presença constante da PM nas ruas, reforçando o policiamento ostensivo e garantindo a segurança”, disse.

O veículos também servirão a unidades especializadas, como os Batalhões de Polícia de Choque (BPChoq), de Operações Policiais Especiais (Bope), Especializado em Policiamento Turístico (BEPTur) e em Policiamento de Eventos (Bepe), ao de Polícia de Guardas (BPGD), de Polícia de Reforço Operacional (BPRO), além dos Esquadrões Águia e Polícia Montada e o Grupamento Aéreo (Graer). Além da Operação Apolo, Operações Ronda Maria da Penha (ORMP) e Ronda Escolar e do Comando de Operações Policiais Militares (Coppm).
Postagem Anterior Próxima Postagem