SITE TRIBUNA
SITE TRIBUNA

Policias Federal e Militar deflagram operação na Bahia contra grupo que envolvido em roubos a instituições financeiras




Uma operação deflagrada na manhã de hoje pelas polícias Federal e Militar cumpre oito mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão contra integrantes de uma organização criminosa especializada em roubo a instituições financeiras e estabelecimentos comerciais.

Os mandados judiciais são cumpridos nas cidades de Salvador, Entre Rios, Camaçari, Lauro de Freitas, Conceição de Feira e São Félix e fazem parte das ações da Operação Salinas. Ao todo, 150 policiais participam da ação.

As investigações tiveram início há três meses, quando policiais da Delegacia de Repressão a Crimes contra o Patrimônio da Polícia Federal (Delepat) tiveram informações que um grupo criminoso se preparava para atacar a agência do Banco do Brasil em Salinas da Margarida.

A partir dessas investigações, os policiais coletaram provas da atuação desta organização criminosa em diversos delitos praticados no interior do estado e na capital, sempre agindo com extrema violência.

Dentre as ações criminosas praticadas pelo grupo constam explosões a cofres de agências bancárias, lotéricas e postos de gasolina, roubo de lojas e pousadas, e tentativa de sequestro, este último evitado por equipes envolvidas na investigação.

A ação mais recente ocorreu no dia sete de setembro, na cidade de Terra Nova, onde a organização criminosa tentou roubar, mediante uso de explosivos, terminal da Caixa Econômica Federal. Esse ataque foi frustrado pelas equipes policiais, com apreensão de armas, explosivos e um veículo roubado.
Postagem Anterior Próxima Postagem